SOL E LUA NA PERSONALIDADE E NO CARÁTER

Texto de Anna Maria Costa Ribeiro

Que expressam Sol e Lua?

SOL – a sua vontade, motivo pelo qual nasceu. Portanto direciona vida profissional, projeção no mundo,afirmação de identidade – conforme posição no mapa e casa que rege.

LUA – a capacidade de intimidade e envolvimento com pessoas e objetivos, mantém ligação com ambiente – conforme posição no mapa,etc

Quando o SOL se frusta perde vitalidade e interesse na vida.
Quando a LUA se frustra, subverte a qualidade de vida.
Conseqüentemente, tanto a saúde, como a vida pessoal e social entram em decadência.

Assim, um Sol em Gêmeos frustrado perde interesse em expressar suas idéias, a pessoa perde energia e carisma. Uma Lua em Leão frustrada, fica melancólica porque não se sentiu aprovada socialmente, sem vontade de pertencer a esse ambiente que não a quer ver.

O Sol em Touro veio ao mundo para estabelecer sua segurança, tendo conforto e tranqüilidade. Não conseguindo isso, perde a sua GLÓRIA. Pois o Sol sempre busca a Glória. A Lua em Escorpião veio para eliminar obstáculos ao seu bem-estar, estando, portanto, sempre atenta ao seu ambiente.
Sem isso, a Lua fica SEM RAÍZES. Quando essa Lua não consegue mudar uma situação em que se sente prejudicada, definha, perde motivação.

Cada planeta tem suas necessidades e exigências.
O Sol em Virgem,numa relação, espera que ela lhe seja útil de alguma forma. Muitas vezes,indiretamente,provoca a subordinação do outro a si.
A Lua em Peixes, na relação, pode ser capaz de perdoar ou renunciar várias coisas. No entanto, a indiscriminação pode levar a abusos de comportamento ou falta de senso de proporção.

Para facilitar veja o temperamento dos signos nos elementos:
FOGO – precipitado e ousado
TERRA – cautela e desconfiança, reserva
AR – expressão direta, descoberta mental
AGUA – quietude, fixação emocional

Muitas relações problemáticas podem ser necessárias para o desenvolvimento de uma pessoa. Isso não quer dizer que se deva permanecer nelas. Veja até onde v. agüenta ou se já aprendeu algo que lhe fez evoluir. Mais do que isso pode ser masoquismo. Mas o problema é seu, não meu.

Continua no próximo capítulo.
ANNA M.