QUANTO VALE A SUA CABEÇA?

O John, que também era Rockie-Feller disse: “Uma pessoa pode valer um dolar do pescoço para baixo, mas o valor do pescoço para cima pode ser incalculável”.

Quanto vale a sua cabeça?

Depende de como assimilou e capitalizou as suas (muitas ou poucas?) experiências.
Aprender e não usar é igual a zero. À esquerda.

Um dia v. tem tudo na vida, um dia perde tudo. Menos o conhecimento.

V. lê? Ouve? Movimenta-se? V. vê? E o que faz disso tudo?

Quando v. lê um livro, por exemplo, está obtendo informação.Informação obtida é SUPOSIÇÃO de informação. Como disse o físico Heisenberg, estamos aí com a incerteza. ou com a tenometodologia (de Garfinkle), que explica: a percepção depende do observador. Ou seja, tudo é relativo.

Como sei que o que sei é certo, se nada sei? Assim pensava Sócrates. A visão quântica afirma que v. cria a sua realidade, por isso, é um desperdício de neurônios (etc) tomar partido. Ingenuidade. Quem toma partido divide-se. Nietzche sabia que fatos não existem, apenas interpretações.

Diga-me a sua opinião sobre qualquer tema e saberei como v. se comporta.Cada um reflete a sua visão. Opinar é revelar. Pessoas secretivas não opinam. Pessoas exibidas opinam sobre qualquer coisa.

Será essa a minha opinião? Pode ser que sim, pode ser que não. Se minhas células mudam frequentemente, se o mundo muda a cada instante, se o que ontem era ab-surdo hoje é moda, se a verdade de yesterday agora já está ultrapassada… porque v. também não pode mudar?

Sabedoria não é fixa. Se não, não é sábia.
A ciência fala da incerteza, da indeterminação, da relatividade. Tudo pode ser .

Pode ser o que v. quiser.
E, por falar nisso, o que v. quer?

A vida não suporta justificativas.
Só há uma certeza. Ad-vi-nhe.
A morte.

(Estou com trânsitos na casa 8, então não resisti. Se sei quando vou morrer?Cla-ro. Nem tão próximo nem tâo longe).

Eu vou morrer,v. vai morrer, quem v.ama e quem v. odeia vão morrer. Garantido.
E se v. se lembrar disso, quando olhar a cara de quem ama ou odeia, certamente aproveitará mais a ocasiâo. E a presença. De quem um dia não estará mais aqui. Então, meu bem, não implique, não se chateie nem chateie, não critique. Sorria, meu bem, sorria. .. e não envelhecerá tão cedo…

Olhe a cara de quem ama. Breve um de vocês não estará mais aqui. Aproveite hoje. Olhe quem v. detesta. Relaxe. Um de vocês daqui há uns tempos vai…sumir.

Muita gente admirava o Buda à distância e pensava: um dia vou ouvi-lo, aproveitar o conhecimento dele, um dia … Quando o Buda estava morrendo, todos correram para pedir-lhe conselhos. Não dava para atender nem um décimo. Além disso, ele estava morrendo, tinha mais o que fazer.

Assim são as pessoas.Não aproveitam as oportunidades. Depois, depois eu vou, tudo tem sua hora…

Que é isso, cara? A hora é agora.

Só existe aquilo que está na sua cabeça e na sua alma. O que está fora não existe. Não lhe atingiu, não lhe comoveu. Sem contato. O externo é o desconhecido. Mas, até quando? Uma cabeça vazia vale um dolar.

Senhores perspicazes perceberam que a ciência solucionava muita coisa e começaram a investir em pesquisas. Pesquisa traz solução. Solução é business.

O que v. pesquisa?
O que v. estuda?
O que v. observa?

Diferentes instrumentos fazem leituras diferentes. Tudo depende de sua sensibilidade.

NeuroAstrologia é a Astrologia que v. conhece conforme a sua mente. Não há Astrologia pura, correta, única. Não há nada puro, único,exato.Tudo é tendencioso. Tudo depende do seu sistema nervoso. ( E se estiver chovendo, ainda é pior).

Seja qual for a técnica que v.usa, sempre haverá uma incerteza. Garantia é ilusão. Maya. Mas, nem por isso deve-se desprezar a técnica. Senão, v. não estaria lendo estas linhas.

Saiba que, aqueles que sabem das coisas:

a. não se preocupam com as certezas ou incertezas
b. seguem suas intuições e são treinados em advinhações
c. avaliam probabilidades
d. deixaram o berçário há muito tempo

No Cosmos, no Infinito, tudo é possível. Tudo pode acontecer.
Vou repetir:

TUDO PODE ACONTECER

Anna Maria Costa Ribeiro

Obs.; Gente,estive ocupada nos últimos meses escrevendo 2 livros:
Os deuses de nossas vidas (mitologia grega e orixás para astrólogos e outros)
Conhecimento da Astrologia Mundial, Vocacional e Empresarial
Ao todo, umas 900 páginas. Não deu tempo para renovar o artigo.
Mas, agora, a cada 2 meses, renovarei.Aguarde-me em setembro.
E um abraço. Anna Maria