As primeiras profissões do mundo usaram Marte e Lua

* Esta é uma continuação do artigo anterior, trechos da palestra do simpósio de 2008.

Caçadores nomades – aventureiros audaciosos, que precisavam ter pernas e boa musculatura, além de excelente pontaria para matar. Marte é importante em qualquer profissão. Ensina v. a caçar o que lhe está caçando. A sobreviver.
Como se espera que v.sobreviva no ano da graça de 2009.

Se Marte está exaltado em Capricornio, indiretamente, influirá na passagem de Plutão em Capri, isto é, no modo de v. abrir caminho nos próximos 16 anos.sem falar no nível das hostilidades desse período. Toda vez que um planeta passa num signo, influi no comportamento subjetivo do regente e da exaltação desse signo. Assim, P em Cap influirá nas atvidades e significados de Saturno e Marte.

Agricultores – é uma profissão lunar. E fixou os homens na terra, dando-lhes moradia, alimento local, abrigo, melhores condições de ter famílias. Tornaram-se proprietários e mais defensivos do seu terreno.

Após a sobrevivência, a segunda necessidade humana é ter proteção e um teto.segurança. A Lua está exaltada em Touro. Em 2009 não haverá nenhum grande planeta passando em Touro ou Cancer. O momento não é de estabilidade. É de trabalhar (Saturno em Virgem) e aperfeiçoar. Não vai sobrar para a irresponsabilidade e a superficialdidade.

A fase agricultural durou até o sec.19. Mi-lha-res de anos. Até aí, 90% dos empregos e trabalhos eram na agricultura e 1% nas prestações de serviços.

A terceira fase foi a Era Industrial. A indústria levou o homem para as cidades e regularizou o trabalho. Consequentemente, a população aumentou.Desenvolveram-se habilidades manuais mais sofisticadas, exigiu-se maior aprendizado e técnica: especialidades.

Mercúrio é a técnica. O uso adequado de qualquer tipo de ferramenta e mais estudos. Em 1947 começou a Era da Informática. Que, ah-liás, já está acabando. Exit.

A informática mudou a geopolítica do mundo, trouxe mercados globais, motores espaciais, armamentos hiper-modernos, logística e o super-desenvolvimento das comunicações. E,of course, a onipresença dos chips. Bem, somos todos chipados. O mapa astrológico é um chip. Se v. conhece Astrologia, conhece o chip de cada um. Sem mistérios.

O que ficará oculto no sec.21? Só o que não estiver nos computadores. Hoje,se v.quiser mandar uma mensagem secreta tem que ser pessoalmente, como há séculos. Lá vem o mensageiro a cavalo.

Repare que a agricultura durou centenas de anos e a informática durou uns 50 anos. Portanto, cada era profissional está se acelerando. Com as 24 horas do dia que agora correspondem a 16 horas. Zuuummm!

Hoje, não se pode analisar um mapa de criança e dizer o que ela vai ser quando crescer. Profissões acabam e nascem a cada 5 minutos. Mas, pode-se analisar a Carreira. Seu trajeto profissional. (Para isso veja meu livro Conhecimento da Astrologia Vocacional, Empresarial e Mundial).

É superficial não adequar as profissões às previsões mundiais.

O Sol é o dom primordial. Quando v.está inteiro em si, seguro da sua identidade e habilidades, irradia a luz de quem encontrou seu lugar nesta encarnação.
Se v.tem um dom, exiba-o. Mas, veja onde e para quem. Não adianta exibir em locais vazios, a não ser que esteja mostrando-os para os ET, ou onde há ignorância. A ignorância é mais vaidosa e orgulhosa que a sabedoria.

No céu, as estrelas brilham, mas nunca aparecem juntas com o sol, para não serem ofuscadas. Cada qual no seu lugar.
Como e onde v.pretende brilhar em 2009?
Remember: v. não terá o mí-ni-mo brilho,nem mesmo lusco-fusco, se não estiver INTEIRO.

Até fevereiro. Boas Festas,se for o caso. Se não, paciência.

Ah! Temos cursos novos na URANTIA, após o Carnaval.

ANNA MARIA COSTA RIBEIRO