KARMA

Karma é viver. Morto não faz karma.

Aliás, recuso-me a escrever carma. Fica sem graça.

Faz karma quem faz qualquer coisa. Repete karma quem se omite.

Karma é currículo.

Sua estrutura de vida leva a um tipo de karma. Astrólogos têm o karma desse conhecimento, atualizado quando dá uma consulta, ou aula, ou até escreve. Tais atitudes levam a consequências correlatas. Ele ajuda a esclarecer. Mas se resolver interferir na vida do outro, ou dizer algo pernicioso… haja karma!

Dharma (também me recuso a escrever darma) é  ter honra,brio, dignidade. Assim , o astrólogo ( ou qualquer outra profissão) que faz seu trabalho com dignidade e honestidade, está na linha do dharma.

O karma do síndico é ouvir  as queixas dos moradores. Mas seu  dharma é fazer seu trabalho bem feito. Como v. faz o seu e os políticos os deles.

Viver é gangorrar. Sabe  o que é isso?Andar de gangorra. Hoje v. está em cima ou em baixo? O máximo q se desce é para a cova, o máximo q s sobe é para o centro da galáxia.. Durante a encarnação, v.está no meio. De que?

Se v.tiver expansão de consciência, abrirá sua cabeça para ver além da sua opinião e  das dos outros. Eles falam, v. ouve.E administra. Você fala, eles ouvem. E administram. A maior riqueza é o q se aprende. Ninguém lhe tira isso, exceto o Alzheimer, mas faz parte. Certas doenças são passaportes para outras dimensões.

Decisão kármica é alterar uma situação, em qualquer nível. Estar numa esquina. As esquinas são poderosas. Quem não anda, não chega a nenhuma esquina. Perde o poder da Decisão. Decidir é construir o futuro. Só  há futuro com escolhas. Sem escoha,sem futuro. Repetição.

Bem, na hora da decisão a questão kármica é: nobody helps. Um cliente queixou-se: minha vida foi ajudar os outros e ninguém me ajudou. Mas esse foi o propósito kármico da sua alma.Ajudar. Por outro lado, pessoas q gostam de ajudar estão se ajudando de alguma forma, já pensou? Não ficam sózinhas. Sair da solidão pode ser ajudar outros.

Então v.está disposto a apertar o controle remoto: istoé, mudar de vida. Limpeza karmica é usar a lixeira. Arrumar a casa. Isso é útil?Fica. Isso é inútil? Deleta, apaga. li-xei-ra. É assim que se estica a coluna. faça o Pilates da sua vida, des-car-re-gan-do o inutil. E não pense em comprar mochila de rodinhas para poder carregar mais ainda. E não adianta fazer regime alimentício se v. não faz  das inutilidades q carrega desde sei lá quando.

Cansei. Fica para a próxima. Deixo v.pensando  em como esvaziar sua lixeira. Ou em como expandir suas percepções. Tchauuu.

 Obs. Acabei de escrever meu penultimo livro: VIVER É PARA SEMPRE, que trata do curso completo(por enquanto) de Regressões VP. O texto acima NÃO é do livro. Foi de agora mesmo. O livrinho tem 555 pg.

Hasta la vista.

Anna Maria Costa Ribeiro