Certidões de óbito não mostram a verdadeira causa da morte

Parte da palestra do Simpósio de Astrologia em 2009


Óbito é apenas o final da estrada. A verdadeira causa começou anos atrás.
Todos nós temos uma fraqueza, um buraco negro. Senão não haveria morte, nem reencarnações. Descubra a sua fraqueza. Será: vaidade, ressentimento, carência emocional, orgulho da ignorância, inconformismo rancoroso, etc?

Fraquezas apressam mores. Mas a integração delas pode adiar ou trazer um final mais feliz. Enfartes, cancer, infecções,etc, podem, por ex., ser causados por depressão. ou por vaidade (que é um poderoso inimigo).

Vaidade faz v.se sentir ofendido, consequentemente, sentindo-se mais fraco, distraído, perdendo objetividade, senso político, estratégia. Refiro-me às tolas vaidades, porque existem as boas, of course.

Ofensores, dizia o Castaneda, são tiranos que querem lhe tirar do sério. Mas tiranos não sabem lidar com o desconhecido, só sabem ofender com aquilo que conhecem. Não são espertos. Se v.souber lidar com o lado difícil da vida será uma pessoa completa, não imatura, não superprotegida como um príncipe ou princesa.

Duas coisas podem lhe fortalecer:
a. Conhecimentos mais refinados, como os da casa 9, sobriedade,serenidade
b. Uma  alma forte, que não desperdiça energia com  o não essencial.

O que lhe é essencial? Para começar: seu Sol, Lua, regente do ASC, planeta focal, algum stellium. E viver sem se preocupar em viver, apenas vivendo e experimentando. Assim estará se treinando para as quadraturas e oposições da vida. Que, certamente, virão aos montes, oh la la.

Tudo que lhe acontece é provocado pela posição dos planetas, essas forças determinantes. Eles podem ser aliados ou tiranos. Aliado é quem lhe é util.Tirano, quem lhe puxa o tapete com prazer.

Aprende-se muito com planetas e pessoas tiranas. Aliás planetas são pessoas. Eles representam pessoas, conforme suas funções específicas – como Sol, Lua, Mercurio, etc – e conforme as pessoas referentes às casas que eles regem. Ex.: se um planeta rege a casa 9, ele vai se referir às pessoas que influirão nas suas opiniões e conceitos, nas sua relações com estrangeiros, sacerdotes ou a turma da alfândega.
Observe  as pessoas-planetas do seu mapa e veja quem será responsável pela sua certidão de óbito.

Esses tiraninhos, tiranões ensinam v. a ficar mais forte, a ficar atento às oportunidades e a ter paciência.

O sujeito paciente sabe  que  um dia terá o que merece, por direito de nascimento, conforme  seu mapa e que, afinal tudo é, apenas, uma questão de adiamento. Além disso, aprende a ter mais atenção. Porque nada como boas e más experiências para aperfeiçoar a atenção. A diversidade é  tu-do.

As casas do mapa dão visibilidade a certas pessoas e situações. As pessoas mais visiveis n sua vida são as  das casas onde têm planetas.Planetas nas casas 4,8,12 evidenciam quem v. quer ocultar.

Aspectos difíceis falam as suas relações. Dizem:
. Conjunção – não quero me separar.
* Uma conjunção na casa 2 diz que v. não quer se separar do seu dinheiro
* Conjunções são dominadoras e obsessivas, ninguém é melhor que elas.
* Uma conjunção de Vênus com qualquer coisa está dizendo: eu sou a melhor num relacionamento ( ainda q seja a pior).
* Conjunções acham-se incomparáveis. Podes crer.

. Quadratura – aqui não vou ganhar fácil, tem algum tirano me perturbando. Vou mudar de tática, vou esconder minhas fraquezas.
* E aí, ou v. muda seu modo de agir, ou de pensar, ou babau.. Se não mudar, não haverá futuro com as pessoas dos planetas.

. Oposição – precisamos nos separar, precisamos de uma cera distância, meu bem.
* Oposições  ensinam a negociar e a não ter complexo de inferioridade, pois desde cedo lhe mostraram como lidar com rejeiçoes, perdas, afastamentos, acusações na cara.

Seus aliados são os trígonos e sextis. esses facilitadores da vida, esses curadores , pois dizem:
– Eu não me queixo
– Não reinvindico.
– Não interfiro.
– Aceito o que me foi dado.
– Não estou aqui para criar problema, mas para lhe dar apoio , afeto e suco de laranja.

Então, agora v.pode identificar as pessoas q lhe tiranizam e as q são suas aliadas, conforme estiverem representadas pelos planetas e casas q eles regem. O seu parceiro é um aliado ou um tirano? E o seu vizinho? E o seu gerente de banco?
Planetas na casa 2 representam todas as pessoas q influem na sua vida financeira, por bem ou por mal.

Bem, por hoje chega.
O resto fica para o próximo artigo, para não lhe cansar a vista.
Continuaremos. Arrivederci.

Anna Maria Costa Ribeiro