O SOL BRILHA NO CÉU E VOCÊ NA TERRA (apesar da poluição) – parte 2

FINAL ARTIGO ANTERIOR UFA!

Custei, mas voltei. Escrevendo vários livros modernos, para v. ficar craque nas interpretações. Já se sabe que ter concorrentes é o maior estímulo!
Breve v. terá: Conhecimento da Astrologia Karmica (com K), Conhecimento da Astrologia dos 7 Raios e Mitologia Suméria Aplicada, A Carruagem (Cabala e tarot como complemento de consultas). E depois, só Deus sabe. Vamos à continuação do artigo anterior.

Profissões e mercados se radicalizaram na Era da Informática, no já vai longe sec.20. Uns 70% dos empregos tornaram-se prestações de serviços, contra 3% na agricultura. O que levou a grandes mudanças sócio-culturais. Na minha adolescência jurássica era uma coisa, para meu neto, nem Deus sabe.

O aumento da população levou James Lovelock (não é um nome fofo?) a criar o termo Primatemaia disseminada, that is Praga de Gente. Essa turma que abusa dos recursos de Gaia, ocasionando problemas no solo, alimentação, habitação, alterações climáticas, usw. Aliás, após a passagem de Plutão em Capricornio o conceito de habitação será outro, e incríveis mudanças nas obras de engenharia ( a ortopedia do mundo). E na ortopedia ( a engenharia física). Nenhuma edificação será como é. Basta olhar os novos pojetos.

O urbanismo – essa profissão SAGRADA- parece ter colapsado. Cidades degeneradas envenenam a alma. Deve-se acrescentar, na psicologia, a decadência de cidades como um plus nas depressões. Certamente, as grandes indústrias de Netuno em Peixes serão as farmaceuticas e a administração da medicina. Terapeutas de qualquer área serão indispensáveis nesses riscos de melancolia terráquea, para quem não tem expansão de consciência. Já que uma das doenças do sec.21 será o vazio interior.

Atenção: não fique só, não se isole, não perca contato humano. A Era de Aquario incentiva os grupos. Não só a vida pessoal, mas comunitária, para não haver deshumanização. Se v. olhar o mapa dos grandes empregadores e empresas, o mapa de quem dirige o mundo, verá a importância de 3 planetas:

Jupiter – expansão das riquezas
Netuno – habilidade de seduzir e ultrapassar limites
Plutão – poder da eliminação do que e de quem atrapalha

A Era da Informática mostrou que perde quem ficar só no seu mundinho, já que o mercado é global. David Ricardo, economista do sec 19, já dizia:

– O serviço será produzido onde os custos forem mais baixos.

Esse foi o pontapé da globalização. O sec.21 se prepara para ser um só país: A Terra. Para ter um só mercado: global. Para ter uma só moeda: internacional. Claro, muita água antes vai rolar. Os sistemas de goveno se transformarão. Afinal, Capricornio não é um signo paternalista, não passa a mão nas cabeças.

A banalização da corrupção é uma epidemia, pois o ser humano se acostuma a tudo, é um sobrevivente nas concessões. Vai se precisar de ter muito carater e força interior para se lidar com Pluto em Capri e Net em Pisces. Após a passagem de Plu em Sagi, tivemos: tecnica internacional, direitos humanos internacionais, dinheiro internacional, países com alteração de fronteiras inernacionais, presidentes com projeções internacionais, etc.

São poucos os líderes locais duradouros, a liderança do grupo é mais forte, os G qualquer coisa.. Governos ocultos, afinal Plutão é Plutão, com representantes na linha de frente.

Não é de estranhar que em 1998, o então presidente da Intel tenha dito:

– No sec.21 tudo que puder ser feito será feito, ainda que ilegalmente.

E isso nos leva aos grandes empregadores:

1. o governo oculto que dita as regras;
2. as grandes empresas multinacionais – dispostas a crescerem nos lucros, fornecerão mais campos de trabalho e produtos, com mais mão de obra. Tais empresas focalizam o essencial e o consumidor, tem uma hierarquia horizontal, com administração descentralizada e pequeno staff central, distribuindo o poder entre si.

3.crime organizado, ah-liás organizadíssimo, com tecnologia hiper avançada, melhor que qualquer serviço público de qualquer governo. Bem, isso v.vê na TV everyday. Tais empresas trabalham com os modelos militares de comando (muitas originaram-se da dissolução de exercitos), de obediência e com fortes ligações étnicas .Para elas, vale o lucro rápido. E seus chefões, jamais aparecem nas colunas sociais (que, por falar nisso, são excelentes fontes de informação, como qualquer espião de guerra fria ou quente sabe).

Como elas têm inesgotáveis potenciais financeiros, abrem empresas diversificadas, principalmente numa das grandes profissões do sec.21: Entertainement. Consequentemente, inumeras chances de prestações de serviço. Inclusive para psicólogos e astrólogos. Manda no mundo quem tem dinheiro, como ficou claro já com a passagem de Plutão em Escorpião, após 1984. Dinheiro dá poder, mas, por trás do poder dele, existe outro poder, talvez maior, e que dá poder a esse dinheiro:
O valor emocional que se dá às coisas e ao próprio dinheiro.

O que mexe com as emoções tem poder. Como a publicidade sabe muito bem. E aí, recebe a ajuda indispensável do sedutor das massas: Netuno. Veja o que a mídia diz:

-Se v. gasta dinheiro, é admirado e reverenciado. Pessoas poderosas não se importam em comprar fantásticos bens de consumo (ainda que inúteis), nesses fantásticos anúncios. Daí que, no tema profissões, virá com toda força: – casa 5, diversões, prazer,entertainement.

Obsessão de diversões, dos serviços que dão prazer e que estimulam as ilusões, provoquem anseios por algo mais. E aí temos Netuno em Peixes de 2011 a 2024. Muito será investido na criatividade e na dependência: Vício do prazer. E novas drogas. Ou, o caminho para a luz infinita da espiritualidade. Pesquisas mostram que o perigo e a incerteza estimulam as pessoas a aproveitar a vida, viver enquanto se está vivo. Ou voltar-se para o mundo além.

O final da Era de Peixes parece querer aproveitar os últimos minutos: É proibido ficar entediado. Prazer e vazio interior. Estigmas de uma época. Um grande desafio do sec.21 será: superar a saturação.

As grandes coisas acontecem nos bastidores da casa 12, essa casa desprestigiada pelos ingênuos e, no entanto, uma das amis im-por-tan-tes para quem tem olhos para ver além. O que o público sabe do que realmente acontece que move o mundo?Nada. A grande força sempre esteve por trás. Na preparação de algo que um dia todos descobrirão, á revelia deles. A grande força está nos signos e casas de água, nessa dupla imbatível: emoçoes e bastidores.

Signos de terra são executivos (mas de quem?), são prestadores de serviços, os que põem a mão na massa, fazem as coisa funcionarem, os assalariados. Signos de fogo gostam mesmo é de aparecer, de serem vistos, reconhecidos. Visibilidade é o máximo.além de se interessarem por estimulantes em qualquer nivel. Signos de ar fazem o social, o comercial, contatos. Conhecem gente e têm uma mala direta inigualável. Mas, quem manda mesmo, preste atenção, é quem está nos bastidores. Veja a Historia do Mundo, as Ciências Políticas, e o papel das mães dentro das famílias.

A água manda sutilmente,estratégicamente, e manda para a linha de frente a turma que gosta de aparecer nas manchetes dos jornais, que fica sorrindo odontológicamente para as fotos, que se senta no meio do salão dos restaurantes ou nos locais de honra , na linha de tiro. A água é quem puxa os cordões das marionetes. Não despreze seu poder. Basta oservar o que fazem Plutão e Netuno em trânsito com planetas pessoais. Plutão tem ó-ti-mos ouvidos,super treinados. Não conheço nenhum Escorpião surdo, embora possam ser mu-dos. Eles percebem tudo que vale a pena.

Freud dizia que era impossível se guardar um segredo totalmente. V. se denuncia por gestos, olhares,etc. Pluto procura,habilmente os indícios. Impassivelmente observa com o olhar de roto-rooter (e com a pele), porque sabe que o me-nor descuido entrega o jogo. Netuno trabalha com as fantasias das massas, promete mudanças maaaravilhooosas, o paraíso na Terra. Quem não gosta? E, assim, atrai milhares de seguidores.

Nada é melhor do que uma fantasia para acabar com o tédio, nada melhor do que o conforto de não ter que decidir certas coisas, que bom olhar o belo. e ter esperança, acreditar em algo. A fé é a maior defesa contra os temores. por isso Net é a 8a. superior de Venus,Ishtar,Afrodite,acredite. A chave para se manter a fantasia é oferecer o impossível, o inalcaçável, o que está longe da sua vista. Qualquer religião sabe disso. O problema é quando v. descobre que foi iludido. Mas, poxa, antes v. se divertiu bastante, ficou feliz, passou os melhores momentos da sua vida,. Valeu.
Então, muitas profissões do sec.21 investirão nos planetas transpessoais:

Urano- criatividade e transgressão (em qualquer sentido). Algo novo todo dia;
Netuno- provocação de histeria coletiva (por bem ou por mal, para o prazer delirante ou o pânico de epidemias). Trazer sonhos, contagiar;
Plutão- formar e manter fortes desejos (criar indispensabilidades).

E aí, chegamos à Era Biomaterial. O controle sobre a matéria, em qualquer nivel e a começar pelo alto desenvolvimento das ciências: genética, biotecnologia, microbiologia,etc. E sobre os humanos, como: medicina,terapias comportamentais, ciências humanas como: astrologia. psicologia, investigação da historia humana (incluindo VP e antropologia, arqueologia), enfim o que tiver uso produtivo do ser humano, o potencial do nível máximo de atuação das pessoas.

A robótica finaliza antigas carreiras, principalmente na indústria, revoluciona profissões. Pessoas só farão trabalhos que as máquinas não puderem fazer, como: cientistas, consultores de qualquer espécie, designers, terapeutas em geral, etc.E, claríssimo, os controladores dos robots. Maquiavel, que era de Touro, disse, no sec.16:

– Se v. souber com antecedência dos problemas, poderá resolve-los. Se ignorá-los, verá que eles aumentarão e, aí, não havera mais solução.

Então, pergunto:

-Se v. não consegue resolver seus próprios problemas, como pode criticar os outros ou o mundo?

Hasta la vista.

Obs. Leia meu livro Conhecimento da Astrologia Vocacional, Empresarial e Mundial. Gracias.

Anna Maria Costa Ribeiro