ASTROLOGIA KARMICA OU NOS QUE AQUI ESTAMOS POR TI ESPERAMOS

Quando dei uma palestra no evento da Gaia em jul/11 vi um  excelente e tenebroso filme documentário com o título mortífero acima. Gostei. Eis uma síntese da minha palestra:

Os objetivos da Astrologia Karmica são:

1. Currículo cósmico:
A sua vida meu bem, é como um livro. Hoje v. está no capítulo 1001, as Vidas Passadas/VP são os capítulos anteriores e as Vidas Futuras são os seguintes. V. pode programar sua vida futura, como eu já fiz e não vou dizer. Comece desde hoje se movimentando para o tal futuro. Assim, se v. quer ser um viajante , comece a ver o NatGeo, a atravessar a barca para Niteroi, dar uma passadinha na cidade mais próxima, ler sobre outros locais,etc.

Reencarnar é retornar com uma meta.

O Sol é o seu lado heroico, capaz de mi-la-gres. O seu filme, enredo, sua lógica pessoal, seu caminho.

A Lua é seu lado mais verdadeiro e profundo. Ela não é fantasia, é uma realidade e car~encia – jamais suprida, por mais que faça ou tenha. É o que move o Sol.

Assim, o Sol em Sagitario tem o caminho do não retorno, de ir sem voltar.
A Lua em Capricornio tem a carência das realizações e construções, por mais que já tenha construído. E deve construir sòzinha, tornando-se, quiçás,inacessível

A alma dilacerada,ainda tem essa, é quando há um conflito entre a razão, as convenções socio-culturais, o sistema, a necessidade do políticamente correto e os sentimentos, os anseios do coração,da alma, do ka, muitas vezes atacadas como transgressões.
Os planetas Jupiter,Urano e Plutão são os principais transgressores. Querem ir além, transformarem, progredirem, alterar situações. Se assim não fizessem, estaríamos na idade da pedra. No entanto, esses transgressores pagam seu preço com audácia.

2. esclarecimento de Questões.
Algo que hoje está atravessado, que lhe amedronta e ,portanto lhe enfraquece. Se v.tem medo, envelhece mais depressa. E nenhuma plástica resolve.
O que lhe amedronta?

3.Evolução.
V.tem um compromisso com a evolução pessoal. Ou seja, tornar-se naquilo que v. é, no seu mapa, por direito de nascimento. Esse é seu dharma,seu ponto de honra.
Se v.nasceu Libra seu karma é de relacionamento, de aceitação num ambiente, de conciliação social. Por isso, atrairá conflitos, para aplicar a técnica da pacificação, fazer concessões. Se conceder com raiva, vai se sentir injustiçada, acaba ficando agressiva como Aries. Mas como não é Aries, atrai diabetes ,panc reatite,etc. Portanto, Libra deve conceder sem raiva, reconhecendo seus desafios de vida. Só assim se TORNA Libra.

Outras questões de evolução devem-se ao envenenamento
certas pessoas envenenam  o ambiente, esse é seu hobby. O k de Netuno é descobrir o envenenador e não lhe dar o menor espaço: não dá para negociar com envenenador, com o aedes egypcies – eles jamais se arrependem, não se redimem. Isole quem lhe envenena.

Plutão despreza aquilo que não pode ter.Não dar atenção é o mesmo que eliminar.Se v.dá atenção ao inimigo, ele se fortalece, ele ganha visibilidade. Pluto tem o desinteresse da superioridade.

Saturno tem o desafio do tempo certo. Se v. mostra que tem pressa, mostra que não tem controle. Sat não pode pular degraus. Tem que farejar as tendências do momento e atuar na hora cronometrada.

Jupiter faz as conquistas parecerem fáceis, ainda que não sejam.Dissimula o esforço, sabe que se outros pensarem que  v.teve que se esforçar, dedicar-se demais, é porque tal-vez não seja competente. Aí êle diz: Fiz com um pé nas costas.

4.Aprender a receber quem v.ama, reverenciar o amado/a, pois isso está enfeitando a sua vida, ornamentando-a, fazendo-a florescer. Faça o outro se sentir benvindo. O objeto de a,or de Venus é uma dádiva.Eis que se precisa sentir gratidão por tudo que o amor lhe oferece. Se v. não se sente assim por quem pensa que ama, o que está fazendo com essa pessoa?

5. Causas e enredos por trás do seu mapa, os bastidores de sua vida. Algo está lhe empurrando para certas atitudes.
Por trás de Leão está o desejo de ser visto, de ser respeitado.
O que está por trás do descompromisso? A autonomia de Urano pode ser o medo de perder seu poder e seu espaço, de ser possuído por alguém. Aquarios são com os arcanjos; distanciados.

6.Previsões
A s regressões de VP servem para ajudar a decidir situações atuais, esclarece-las e mostrar o que vai lhe acontecer no futuro se v. não mudar. Se o que v. reconhece numa VP é legal, não mude, meu bem, não mude, pois aquilo vai se repetir again. Se não gostou duma VP, corrrrra e mude para evitar a repetição, again.
VP funcionam com um futuro breve.Olha que eu já fiz mais de 9.000 regressões com clientes e tem estat[istica prá caramba.

E mais não digo, porque tenho outras coisas para fazer. Tchau.

Anna Maria Costa Ribeiro
Setembro/2011