POR AÌ VEM VINDO UM VENTO

Que pode ser uma brisa ou um tufão. Afinal, os deuses estão falando através dos seus canais.
Todas as culturas,antigas ou recém-empossadas, têm seus sacerdotes, advinhos,babalaôs, xamãs,astrólogos,tarólogos,etc,etc,etc. Enfim:canais.
Que precisam:
a) saber o que os deuses estão querendo e aí dançar-se conforme a música, ora pois. Isto é:estratégia e diplomacia para ver como a banda toca. Já que deuses aaaadoram receber.
b) e v.tem que levar a eles as suas mais prioritárias orações. Já que são eles que têm o poder de daaaar.

dar e receber,compartilhar não é só um mantra cabalístico.È universal.Pois é dando que se recebe, quem é que não sabe disso?

Se v. usa as ciências advinhatórias, seja como facilitador ou consulente, está em contato com um canal.
O facilitador é (pelo menos deveria ser) um canal. E se não é, não facilita:complica.

é uma honra e um privilégio ser um canal. Desde ïllo tempore¨canais eram indispensáveis e prestigiados por reis e similares. Ou jogados às feras. Já que é uma atividade de risco.

Ás vezes uma pessoa tem interesse e dom por mistérios, mas tem medo.de saber ou praticar. Não quer se arriscar. Consequentemente, não é  nem um babalaô, nem um xamã, nem um sacerdote egípcio ou caldeu.
V.só é um canal se:
a) está disposto a se arriscar, isto é, colocar-se a serviço do imponderável
b)está livre e vazio de pressupostos

O seu HCD( hemisfério cerebral direito) fica afiadííííssimo quando entra na membrana celeste das divinas divinatórias ciências Já que está em solo sagrado, num espaçoporto – como foram alguns locais da Suméria e adjacências, tais como as Colinas do Cedro(Líbano,Golã), os montes Sinai e Ararat (Armênia),etc
Bem, a questão é:se v. é um canal,v.é um espaçoporto.
Todos antigos mitos enfatizam o anseio por algo mais:the paradise.

Zeus,Olodumaré,Anu são os antigos Todo Poderosos, os supremos.

No mito da Suméria, Anu veio à Terra com seus filhos e uns 600 assessores de peso (a Bíblia chama-os de Nefilim), para aproveitarem os recursos da T.,indispensáveis a eles E – a grande compensação – tornar aqui uma  maravilhosa civilização, com artes,edificações,modernidades,conhecimentos, sabedoria, ordem e tal e coisa.

No mito greco-romano, Zeus-Jupiter, a supremacia olímpica, tinha, também seus assessores, que lhe faziam os serviços Zeus foi o balão de ensaio  do monoteísmo: um só deus, but, com inúmeros atributos. Êle criou a civilização tal como está, só que essa aí já está saindo. Entra uma outra civilização: a de Prometeu (tecnologia e senso de coletividade) e de Dionísio ( o êxtase e a busca de outras dimensões).
Eis aí uma dupla interessante: Prometeu, a encarnação, a descida à Terra,humanização. Dionísio, a desencarnação, a ascenção ao Eden, tornar-se vasto. Um entra, outro sai.

No mito yorubá/africano, o deus Orumilá vem à Terra, acompanhado de assessores (os principais são Ogum e Exu, com  a intenção de usar e repassar sabedoria, conhecimento,etc, além de manter a ordem e construir um futuro na T. V.já percebeu que  é  igualzinho à Suméria e Grécia. Variaçoes sobre o mesmoi tema.
Para os yorubás, o futuro é revelado por aquele senhor chamado Ifá, o esclarecedor. Que mostra o destino através do odu da pessoa, do orixá que a escolheu. Assim como o seu  destino está nos seus signos de Sol,Lua,Asc.

Todos esses mitos dizem:
– Quem é teimoso morre cedo
Deduza porque.
Ou:
-Se v.consegue se expressar no mundo, v.é um deus.

O deus incorpora em v.como um vento chegando (dizia o Prof.Agenor Rocha) e aí ele faz umas demonstrações para mostrar a que veio Um vento calmo é um deus calmo, um vento agitado é  um deus idem.
E se v. e o deus (ou seu signo) são UM  só, trate de respeita-lo. Ou respeitar v., o que dá na mesma. Para não incorrer na sua Nemesis(vingança justa)

Ou: se v. não respeitar seu deus,signo,orixá, v.adoece, v.fracassa onde se meter.
Não basta saber o significado do seu signo. Isso é pouco,é superficial,não mostra os segredos. Tem que conhecer o mito. Que é onde está o segredo.

Porque as pessoas acham mais chique conhecer os deuses gregos e desdenham dos deuses anunnakis ou orixás?Se é tudo a mesma coisa…
É por essas (e outras) que escrevi um livro de Mitologia (grega,suméria,orixás) e estou dando cursos dessas 3.
Vejo v.lá. Ou, read the book. Aí estão  seus segredos.E dos outros.
Além do que, amemos esses deuses porque êles são nós. E vice-versa.
Adios.

Janeiro/2012

Anna Maria Costa Ribeiro.