08 de março de 2015

Pontifex informando:
a. em maio final de semana em Teresópolis para aquele que não será um workshop de Relacionamentos, mas em face de alguns entusiasmos ou desepero, sob a regência uraniana e plutoniana de Anna Maria Costa Ribeiro, será um Workshow. Quem se interessar, comunicar in box. Data será marcada breve, consultar primeiro os astros para saber se não vai chover.Serviço meteorológico astrológico não erra.
b. Hoje tem mais 3 Pergunte e Aguente. Respondendo conforme ordem de chegada, com codinomes, sem discutir astrologia.
Bateu, levou; de um modo amorável,como se faz com os filhos.
c. Depois, Pontifex fala sobre VP, no final.

PERGUNTE E AGUENTE
n.15 – Cansei, mas quero
P – Sustento e providencio tudo na minha casa.Há 5 anos terminei uma relação, mas aindo penso na pessoa.Hoje, tanto trabalho como relacionamentos vão devagar. Cansei de esperar que planetas resolvessem.Será que não aparece um mestre para me salvar?
R – Quase uma unanimidade:epidemia de relacionamentos inesquecíveis que sumiram e trabalho que não galopa. E os planetas têm culpa, cara pálida?Sto. Agostinho dizia que a Astrologia não era coisa séria porque as pessoas botavam a culpa nos planetas por sua má gestão de vida, por vícios comportamentais, por etc e tal. E v. ainda espera um mestre caindo do céu para lhe salvar?É brincadeira! Mestres não salvam,não são bombeiros, não são funcionários da OTAN. Ao contrário, mestres empurram. Salve-se por si, v. é seu salvador. Se estiver a fim. E tem mais, pessoas inesquecíveis ocupam espaço e fazem crescer a barriga.. Não cabe mais nada, nem amores,nem clientes.
n. 16 – Escolha de Sofia
P – Meu marido está com Parkinson adiantado. Cuido totalmente dele e amo-o como um filho. Devo viver minha vida e largar tudo?
R – Tá querendo passar seu Karma para mim? Eu é que vou decidir se v. vai á vida ou não? Olha, quem na verdade ama como um filho, tem filho e não reclama.Aguenta o tranco. Mas se v. pergunta, é porque está louca para dar um grito. Grite. E como não vai fazer uma coisa nem outra, seja prática e faça as 2: cuide do marido/filho e arranja tempo para viver o que v acha que é a sua vida, pois do jeito que v.fala não está vivendo o que gostaria.. Mas o que v.gosta? Multiplique-se. Chego a pensar que a doença serve de justificativa para não ousar lá fora: o marido precisa de v., mas será que os outros precisarão de v.?Essa é a questão. E daí?
n. 17 – Meu pai e eu
P – Tinha um trabalho e fiz acordo para sair, achando que ia ganhar melhor se fosse autônoma.Dou aulas de ingles. Enganei-me.Ganho pouco. Meu pai tem 90 anos e cuido dele, cobro-me disso. Acabei tendo labirintite. Qual o trabalho mais adequado para fazer em casa, junto com meu pai ali?
R – Bom, v. disse que está se cobrando. Não vai dar certo. Cobra-se de clientes , de v. mesma só uma coisa deve ser cobrada: competência. Clientes percebem longe as divisões internas (que dão labirintite, não sabe se vai para lá ou se fica), percebem as ansiedades, etc. Ansiosos têm que ser êles,não v.
Sentimentos de culpa, imaginários ou não, ou outros que mexam na menos valia ou na raiva travam a vida. Hoje em dia, cada vez se trabalha mais em casa,dê seu jeito. Outra coisa: autônomo não tem ferias, nem 13 ou 14o., não tem hora, não bate ponto. Em suma:tem que ralar 365 dias, e talvez 24 hs. Não reclama e vai conquistar teu espaço. Chega de perder tempo. Quem sabe algum leitor não quer aula de inglês? Anuncio gratis, mas não me responsabilizo.
Agora, Pontifex e VIDAS PASSADAS/VP
Qual a vantagem de se conhecer VP? Ora, porque ela funciona hoje, ela é Vida Atual/VA. Ontem é hoje, é amanhã.
O bobó de camarão e o churrasco de domingo,dependem do que v. trouxe in natura, do supermercado e fez a magia de transformar em almoço. Quem cozinha bem, tem genes de magia, trnasforma materiais. Todos que transformam materiais de qualquer espécie têm a magia dentro de si. Embora tenham alguns aprendizes de feiticeiro por aí, que confundem lé com cré.
Enfim. O almoço de hoje, começou ontem e vai influir na digestão de amanhã. Ou seja, tudo está interligado. Não vê quem não quer.
VP não é resgate: é continuação, desenvolvimento, esclarecimento, compreensão de situações, indicação de soluções, propostas de retificações, etc etc Mostram para ONDE v. caminha HOJE. Mostram dons que v. tem e precisam explodir como num reveillon. seus talentos estão sob custodia, cabe a v. liberta-los, pois a VA exigirá isso. Esse é o resgate: usar os antigos dons.
Se v. foi habil em comunicação em VP, isso pode ser aplicado hoje.Que habilidade v. teve, antes? VP funciona como empurrões, só não vai quem não quer, como nos trios elétricos.
Só há progresso quando se faz algo em benefício próprio. Ih! Já estou ouvindo gente chiar, por aí! Que chiem. Se v. faz Astrologia, por ex., o primeiro beneficiário do estudo tem que ser v. Senão, como vai beneficiar os outros? Se v. é tarólogo/a, o primeiro cliente é v. Se v. aprende a fazer VP, a primeira cobaia tem que ser v. Ora pois!
V. sempre será o primeiro, para isso serve o seu ASC. Ah, disseram-lhe que os outros devem ser os primeiros?Pensa bem. Quando chegará a sua vez? Para outra encarnação? Mas se a outra encarnação é a continuação desta, em outro nível, claro, v. não pode ficar empurrando com a barriga, ou com o pé para debaixo do tapete, desta vez. Prejudicará the next.
Faça o bem para v. Sua alma ficará feliz, e poderá, então fazer o bem para todos que se aproximarem de v. Repare que as pessoas que maltratam os outros, ou animais, ou plantas, pessoas que prejudicam os outros, repare o que as caras delas mostram, de inveja, amargura, medo, cobiça, etc etc.
V.pode preparar sua próxima vida, tbem. Basta ter uma meta. Ter meta é conversar com o universo.
Quais foram as suas metas de VP? É preciso ligar antigas metas de VP com as da VA. As reações de uma VP são fundamentais. Houveram sobrecargas karmicas? Como v. reagiu a isso?
Porque hoje v tem um problema. Ok,quem não tem?Como v. lidou com isso numa VP, já que há um currículo cósmico? Trate de pegar o fio de Ariadne. tem que costurar VP + VA.
O vazio interior, doença do sec.21, a desmotivação, pode ter um esclarecimento em VP
Destino Karmico – soma de VP + Va
Insatisfação Karmica – revolta com algo de hoje
Imagem karmica – impressão que v. causa quando lhe vêem de outras Dimensões, semelhante a v. ver a Terra do espaço.
Karma – nem bom, nem mau. Bagagem atual. O que v faz com essa bagagem , v. é que decide. pelo menos seja inteligente com isso.
Final de karma – quando v. não pensa mais naquilo, ficou indiferente
reedição de karma – padrão de comportamento que se repete
O que v. está repetindo hoje? O que está por trás de um fracasso ou de um sucesso?
Ah, v. não acredita em VP? Não precisa. O que é relevante é obter as informações que o seu Eu Interior, inconsciente ou como queira chamar, a sua alma, tem para lhe dar. E que , de outra forma, v. jamais saberia nem poderia usar AGORA.
Yo no creo en brujas,pero que las hay, hay.
Agora os comerciais: Dia 6 de abril, 2a.f, 16h30 começa curso profissionalizante de VP/Regressão de Memória na Urantiam. Ver www.urantiam.com. Quem quiser, fale in box ou para urantiam@terra.com.br