22 de março de 2015

Pontifex, todo domingo fala de uma reserva florestal onde a Internet é meio maníaca, mas vamos lá, aproveitar a onda. Hoje, em 2 etapas;A- respondendo 4 no Pergunte e Aguente, porque o pessoal da fila de espera está aflitésimo. Se demora muito a pergunta até perde o valor. Bem, resolvido estará. B- um tema sobre efeito de planetas nos pecados capitais (se é que eles existem mesmo)
PERGUNTE E AGUENTE
18. A esperança é a última que morre
P- Como levantar minha auto-estima após uma separação, se ainda tenho esperança dele voltar?
R- Essa pergunta parece ser hors concours. Olhaí galera, todas vocês que têm essa mesma questão, que tal economizar a pergunta e dar a vez para outros? Ok, vamos ao teste do aguente.
Se v tiver ALTA estima, ela sempre estará levantada de pé como um cacique altaneiro. Os halterofilistas tbem entendem do riscado, vivem levantando um peso que vou te contar! Agora, me conta, cherie, como é que ALGUÉM consegue te arrasar? Assim não é possível! V. está dando o poder a outra pessoa, seu chakra n.3 vai se arrebentar. E tem outra: v. acha, darling, que alguém gosta de quem tem a auto-estima nas sandálias havaianas? Ainda se fosse Louboutin… Quem aprecia isso, certamente tem segundas intenções. Faça um favor: bota a coroa na tua cabeça! Rá!
19. Facil é difícil, ou difícil é fácil?
P- Porque é difícil tomar uma decisão, a ponto de se ficar escravo de um conforto?
R- Ora, porque o conforto é melhor do que as outras alternativas, isso é simples. Pior seria ficar escravo da burrice, o que, absolutamente não é seu caso, Deo Gracias. Se algo é confortável, neste terrível mundo de pega pra capar, de mata-mata, para que correr o risco? Aliás, nessa pergunta já veio a resposta: sua decisão já foi tomada, meu bem: a de continuar como está. Enjoy.
20. Onde está meu ET?
P- Para mim é facil arranjar namorado. Meu problema é que me entedio cedo. Não quero obrigações; mas não sei como fazer isso. Interesso-me por pessoas impossíveis, como agora. Como aprender a ficar junto?
R- Aleluia! Enfim alguém que tem facilidade para arranjar namorado! Deus te abençõe. A turma lá fora está caindo pelas tabelas…
Bem, eis um caso típico de junto-separado extremo: quer ter alguém, mas não aguenta olhar aquela cara a toda hora- perde o mistério. Que tal um ET? Vou fazer um site: encontre o seu ET. Quem se habilita?
Por outro lado, como dizem os librianos, não se aprende a ficar junto nem a ficar separado. É o que é. Tô achando que v prefere jogar para a plateia do que ter um caso sério. Isso não é problema. Currículo ajuda um bocado no futuro.Vai nessa.
21. 8 ou 80
P- Já ganhei muito dinheiro e torrei tudo, diverti-me, fiz dividas. Fiquei zerada e fui parar numa casinha no interior. resolvi fazer Tarot por Skype e vai indo, devagar mas vai. Também escreveu um livro, mas enrolou. O mundo diz que sou Loser e que tenho que fazer um concurso público.
R- Duas coisinhas:
1. quem gasta tudo é porque não quer ter nada. E aí, o céu te ouviu.
2. o mundo não fala, malucou?quem fala são umas bocas que andam na sua periferia. Pessoal por aí tem a mania de mandar fazer concurso publico pra quem deu errado lá fora e dizer que v tem que estar dentro e parar de perturbar. Mas v não tem cara de quem quer ficar dentro.
Além do que, se v já se esbaldou bastante, pode ser que ainda queira se divertir um pouco, ou muito. Quem foi rei,nunca perde a majestade. Com certeza vai dar um jeito nisso. É só seguir a maré.
Por hoje chega. Quem quiser se habilitar faça as perguntas in box, espere e aguente.
.
Agora Pontifex falará um pouco de Astrologia. Pega seu mapa aí e vai olhando e resolva por si mesmo/a. Ah, v. não consegue analisar direito êsse mapa que dá as coordenadas da sua vida, e tem receio de perder o metrô ou o bus? tenho uma solução supimpa: venha fazer o curso de Astrologia na Urantiam. Uma coisa garanto:além de aprender Astrologia sec 21, vai se divertir, vai se terapeutizar, vai quebrar paradigmas, vai lavar a alma. (Curso iniciante começa agora. Níveis mais adiantados já acontecem. Escreva in box ou para urantiam@terra.com para mais informações)
Enquanto isso, vai dando uma olhada nos seus planetas.
E vai vendo se eles estimulam algum dos populares 7 pecados capitais (esses 7 precisam ser atualizados). Afinal, o que são pecados? Poderia te responder agora, mas fico devendo.
Ira – ou impotência. V não consegue algo e dá aquela raaaaiiivaaa.
Luxuria – ou falta de prazer. Aí procura mais e mais novidades
Inveja – vontade e identidade fraca. E espicha o olho para os outros
Cobiça – ou carências. É como um saco furado.
Preguiça – desmotivações. Aí não se levanta da poltrona por nada,muito menos para ver Game of Thrones, que dá uma trabalheira…
Avareza – sem perspectivas. Se eu não tenho o que quero, ninguém vai ter.
Gula – não sabe escolher. Então, vai tudo mesmo.
Vamos aos planetinhas e v. vai fazendo as correlações com o seu caso, ou com o dos amigos aí ao lado.
Sol – tem que comandar o espetáculo,seja lá como for. Ou é do seu jeito ou não é.
Lua – reação instintiva ao que está surgindo no momento
Mercurio – o que seus gestos mostram, logo vão provocar situações
Venus – seu nível de simpatia, atrai ou manda embora
Marte – tem que abrir caminho, senão vai ter enxaqueca ou erupção de pele
Jupiter – mostra seu alto ou baixo astral
Saturno – obsessão com os valores tradicionais, empaca. Diz para os outros o que eles devem fazer, dono da verdade ( a dele)
Os planetas transpessoais sempre apelam para o coletivo, tipo: todo mundo vai gostar de v. se…. Ou, ninguém vai gostar de v. se… É todo mundo ou ninguém no mundo
Urano – não se encaixa em nada, mania de modificar, provoca catarse
Netuno – faz desvios, manipula sentimentos com a cara de quem quer ajudar
Plutão – aprendeu com os Neandhertais que tem que sobreveiver de qualquer jeito. Corpo fechado.
Ufa! Gostou? Vem aprender mais na Urantiam. Pontifex bate ponto lá. Bjjjj.