Multidisciplinaridade

Síntese da palestra no Simpósio de  Astrologia de 2013

Bem,há anos sou múltipla,aliás nasci múltipla. vastidão é o que move, seja no céu,no mar,nas terras, no trabalho.
Um carinha chamado Henrique 6, via Shakespeare disse:
– Ignorância é a praga de Deus, Conhecimento é a asa com que se voa para o céu.
Meu objetivo sempre foi o céu, com um pé na terra, ou seja:esticamento.
Para chegar ao céu sabe-se que  tem-se que passar antes pelo inferno, para se aproveitar melhor.A questão é:
. A evolução está na diversidade.
portanto,eis as premissas:
– não avançar é retroceder
– repetir é uma chatice, é definhar na prisão do medo do novo
-evoluir é movimentar-se,ter liberdade de criar,ver o nunca visto,ouvir o nunca ouvido

Bem,v sabe que em Harvard e no MIT há aulas opcionais de Poker, para desenvolver rapidez mental,observação das outras pessoas, lidar com o inesperado. E só isso já é suficiente razão para v aprender Tarot.

Porque o Tarot ensina v a VER.

Se v tem um ASC é porque ele está ali para lhe dizer:
-Renasça a cada instante,essa é a melhor forma de rejuvenescer.Coragem de começar algo sempre é a grande cirurgia plástica.

A meta é a multidisciplinaridade. Começa que v já tem 10 planetas no seu Mapa natal astrológico, sem contar com Nibiru.
E v precisa de viver TODOS eles, se quiser ir além da mesmice, se quiser homenagear a sua encarnação.
deixe que seu mapa TRABALHE para v. Ele é seu servidor.
A natureza humana é politeísta, é múltipla , a começar pelos seus humores lunares.

cada cliente tem uma questão, que nem sempre é suficiente para ser respondida com Astrologia.
Politeísmo esotérico é conhecer diversas Ciências Ocultas, que hoje estão às claras, mas que seguem ocultas para uma grande maioria.
Não temha preconceito,essa coisa limitativa.A vida é curta na 3 Dimensão.

DAREI UM EX.DE MULTIDISCIPLINARIDADE

Numerologia –
se v alterar seu nome,tem que ter um FORTE motivo e intenção, precisa compromissar-se com o novo, de corpo-alma-coração-e vísceras.Senão, essa mudança valerá Zero. Se v muda para nome profissional,tem que se CASAR com a profissão e agir com essa responsabilidade. E eliminar suas fraquezas que impeçam a nova vida. Senão…igual a Zero.
Por isso, costumo dar um Ato Mágico para fazer desse ato um compromisso, para destruir barreiras e provocar transformações (como dizia Alejandro Jodorowsky). Veja que uma festa de casamento, um ato de posse presidencial,etc são atos mágicos. para mexerem profundamente na alma  e no espírito da pessoa..Faze-la nascer para aquela nova vida.
Portanto, o novo nome exige o ritual mágico, e que não deve ser uma coisa simplesinha e babaquinha, mas algo foooorte.Que mude seu espírito.

Novo nome é Homologia:uma imagem ou palavra para transformação pessoal, para causar um efeito. E a pessoa tem que se identificar com aquilo
sem Homologia,nenhuma coisa nova funciona,nem o seu casamento – se houver.

astrologia –
Também um ato mágico quando precisar de conquistar ou livrar-se de algo importante.Um ato significativo,pessoal e intransferível, que tenha a ver com o que se quer e com o mapa. Algo mais ou menos trabalhoso,ora pois. Isso é astromagia,psicomagia, transformação, conexão com o sagrado e cósmico.

Constelação Familiar –
se pessoa tem problema sério,por ex.,com o desenvolvimento de uma carreira, muitas vezes tem um enredo,emaranhamento por trás que está bloqueando o futuro. É  louvável que se desbloqueie, o que geralmente  pode ser feito com o ritual de CF

Vidas passadas-
muito útil nas grandes indecisões de vida, que também empacam o futuro. A regressão de memória mostra o caminho para o futuro, ela Nâo é só passado, ela indica o Futuro. Façõ isso há anos e já vi as confirmações.

Como disse o Buda: A verdade é o que é útil
Como disse Bert Hellinger: O que serve é o que ajuda

E vamos nós, v e eu.

A Mitologia é fun-da-men-tal.Os mitos de deuses (inclusive os dos orixás) são as mais completas descrições dos tipos de pessoas.Com eles v aprende:
a saber lidar com as pessoas
a conhecer suas essências
a saber o que esperar delas
e como se comportar com elas
o que elas atrairão na vida delas (e que levará v de roldão se v for íntimo delas)

O método jamais importa, ele é apenas um caminho para se chegar ao que realmente interessa.Estimular o dom das pessoas é melhor que dar fórmulas e regras, que apenas engessam.Decora também é péssimo, ainda que estimule a memória, o que é duvidoso. Já basta v decorar seus números de telefones e senhas.
E Dom, significa habilidade, que todos nós temos. O dom de fazer tricot,de ensinar, de curar, de apaziguar,de perturbar os outros,de ver o pior.Ou o melhor.ETC
Vocação é o que é sagrado, é um encontro de alma.Para a vocação nada perturba,nada estressa – pois se se deixa perturbar NÃO é vocação, mas pode ser o dom. O dom é EU, a vocação é Cósmica.V está a serviço de algo maior que v mesmo, v torna-se um canal, age ïncorporado¨.

Bem, vou interromper aqui.Antes: MARAVILHE-SE. Não aceite menos que o maravilhamento, não aprenda com quem não´e maravilhado, pois não saberá maravilhar ou outro, nem encontrou ainda a vocação. Maravilhar-se a cada instante, até com uma bobaginha qualquer, mas que despertou algo em v. Deslumbrar-se. Nada menos.

Bom aluno é quem gosta de aprender, quem faz perguntas impessoais, mas de busca de conhecimento.

Alors,veja o nunca visto.

Anna Maria Costa Ribeiro
Novembro/2013