EU TE ENCANTO, TU ME ENCANTAS: NÃO FOMOS EDUCADOS PARA RELACIONAMENTOS

Urantiam

Relacionamentos, eis um grande desafio, que pode ser fantástico ou terrível.

É normal coisas não darem certo, de vz em quando, na vida. Ainda mais em Relacionamentos.

No Mapa Astral são 12 signos/motivações + 12 casas/circunstancias + 10 planetas/atributos que provocam acontecimentos. Acho que dá umas 388 opções. E, como se sabe, Fácil não é uma palavra para a Humanidade.

Por ex, não é normal se lamentar, ainda que 80% população o faça, e com imensa criatividade. Queixas, amarguras, melancolias, culpas, etc baixam o sistema imunológico. Seu e de onde vc mora, cidade, país, Terra… É assim que se pega chicungunha ou se envelhece mais depressa.

Relacionamentos têm Magia quando há encanto. Uma boa dupla.

Venus tem o atributo de dinheiro e de relacionamentos. Quem não sabe se relacionar perde dinheiro. Afrodite nunca ficou só, nem sem dinheiro ou similares.

Vênus em Aries – gosta de independência e , por isso, arranja dinheiro

Vênus em Peixes – gosta de reclamar, portanto deve ganhar dinheiro com quem reclama. Não faltarão chances.

De que a sua Vênus gosta?

Vc atrai pessoas conforme os sinais que sua Vênus faz. Ela é que seleciona.

Pode ser que vc diga: Nunca atraí ninguém.

Atraiu sim. Às vz sua Vênus atrai alguém que seu Sol ou Lua tem ojeriza. Não vai dar certo. É a sua Venus que seleciona. E que pode entrar em conflito com os outros seus desejos.

É bom vc, tbm, investir no eixo 2/8, a sobrevivência física/material.

Touro/2 – dá vida, fecundador. Fértil, seguro, alimento: boca. Beijo, tato bucal, investiga e devora.

Escorpião/8 – traz a morte, renovação de qualquer coisa, desfaz-se do inútil. Órgãos excretores, sempre se paga um dízimo: Vc come, digere, ok, expele. Evacuar é o dízimo, vc não fica com tudo que come.

Mas o que tem a morte com isso, se falamos de encantamentos? Tem que, se vc estiver consciente dela, vc investe mais na vida, não fica adiando coisas. Adiar é uma pequena morte.

 

Lua são os sentimentos. E a saliva. Líquidos lubrificadores ou portadores de algo.

Mas o que é útil? O que ainda produz algo.

Netuno é o encantamento. Ah, mas vc pode se decepcionar, é verdade. Mas, e daí? Encantou-se por uns tempos e isso foi bem legal, ora pois.

Chore todas as lágrimas, despedace seu coração. Alguém disse isso bem apropriadamente. é um tremendo descarrego!

Viver sempre é um risco. Plutão sabe disso, e por isso arrisca.

A maioria das consultas trata de Afrodite: prazer, isto é: ter dinheiro e não ficar só.

No mito, essas pragas jamais aconteceram à bela Afrodite.

Vc já viu Vênus com cara de chateada? Só se for para fazer charme. Quem se chateia é Ceres (ou Demeter).

Todas as relações de Ceres foram desagradáveis.

Nossa Alma caminha para 2 coisas: para a Vida/Amor e para a Morte. Não morra antes de morrer: saiba se relacionar sem entrar em emoções negativas. Leia o mito de Vênus e saiba como proceder (Quando éramos deuses, ed Imperial).

Amor não é um planeta, ainda que Vênus e Sol possam falar disso. Mas não são O Amor.

Apolo, ou Sol, era belo, brilhante, inteligente, louro, alto e com muito ouro.

Mas NUNCA se deu bem no amor, nunquinha. Tinha seus complexos e ressentimentos, em face do terrível sofrimento de sua mãe no momento do parto.

Algo a pensar, essas condições de parto.

Vênus queria ser amada, afinal não tinha nem pai, nem mãe. A Terra a adotou. O Olimpo a adotou. Não foi á toa, afinal era belíssima. Quem não tem pais, é bom que tenha alguma coisa que a valorize, a fim de ser aceita e sobreviver.

Algo a pensar, tbm.

Vênus queria ser amada e o foi, encantadora, sedutora, simpática, enfeitada, os melhores cosméticos, as melhores grifes, etc e tal. Mas, ela mesma, não amou ninguém. Amava o amor, não a pessoa: essa era sua sabedoria para não sofrer. Amava o que o Amor fazia surgir nela, em qualquer sentido.

Algo a pensar.

Venus queria ser amada e o foi. Sedutora, encantadora – mas, ela mesma, não amou ninguém por longo tempo. Amava o amor, o que o amor lhe fazia sentir. A outra pessoa era, apenas, o Caminho.

Educar-se para Relacionamentos: podia ser ensinado nas escolas. Talvez houvessem menos guerras.

O que está por trás das doenças, p ex?

Falat de amor, de autoestima.

Os aspectos de Venus mostram como vc foi educado para o Amor. No Signo: a intenção por trás dos relacionamentos. Na casa: sente-se valorizada quando consegue esse objetivo. No aspecto: estilo de comportamento social, estratégia para agradar e, que, portanto, selecionará as pessoas.

Assim, uma Venus/Urano gosta de relações que não lhe sufoquem ou insistam. Tem radar para perceber quem pode pegar no seu pé, e cai fora.

O que vc faz quando está numa relação? Reinvindica, cobra, implica,abusa, trapaceia, briga, ironiza? Ou faz a outra pessoa se sentir benvinda?

Netuno é um planeta que pode amolecer a alma, tanto quanto ficar gélido como o Mar do Norte. Mas, ele tbem, vê o que ninguém vê,leva a outras dimensões, ao encantamento, a vc sentir que já conhece os outros desde muitas VP… Ai, seus amigos lhe dizem:

– Cara, que furada! Cai fora, que looooucuuuraaaa! Etc e tal.

E daí? A vida é sua. Vai se decepcionar, sim, se criar expectativas. Mas se tiver consciência que o que lhe interessa, no momento, é a Terapia do Encantamento, então vc não sofrerá demais. Talvez só um pouquinho e vida que segue.

Pelo menos, viveu seus momentos especiais. O olho brilhou e até rejuvenesceu. O que é  a vida sem deslumbramento?

A alma busca os encantamentos que estão nos aspectos de Venus.

Seu tipo de vida, mostra qual é a sua linguagem. Mas não interprete a vida, ela não é interpretação. É apenas Vida. Vida sendo vivida.

Plutão é outro grande amor. Um amor que dá força, determinação,firmeza, sentimentos profundos. E poder. O poder que a outra pessoa trouxe para vc. Essa é a realidade da Romã de Perséfone. Aí vc ergue a cabeça com orgulho, emponderada ( detesto essa palavra, fica ridículo) . Não, seus olhos não brilham, eles simplesmente chispam! E, aiunda tem o olhar cúmplice, dos seus segredinhos ou segredões.Plutão sabe esperar, seduz de longe. E aguarda. Plutão faz vc se sentir como Imperatriz ou Imperador. Aí, vc se sente capaz de Tu-do.

E seus amigos se assustam, dizem-lhe:

– Cuidado,é perigoso, vc pode morrer.

E vc nem responde, eles não sabem de nada, e se morrer, morreu, vai morrer de qualquer jeito, então, que pelo menos viva esse poder e essa sensação de intensidade inexplicável. Bem. Vc não morreu, mas ficou totalmente transformada/o. Até sua cara é outra. Não se entra e se sai com a mesma cara num transito de Plutão.

E a Lua, que viaja no céu, como viaja no seu mapa natal, mostra que tudo vem e tudo vai em qualquer vida. Ela flutua e até ensombrece no  seu mapa. Pois ali há uma eterna carência,que  nada preencherá totalmente, ainda que preencha pela metade.

A outra metade fica para Next Life.

Agosto 2018