O FUTURO MUDOU

Urantiam

Até há pouco tempo, seus concorrentes e rivais eram seus colegas de profissão ou os amantes, do seu par, claro. Ainda que continue, a lista está aumentando. Pois:

– Ou vc se multiplica, desenvolve sua criatividade, fica mais veloz nas decisões e soluções, ultrapassando-se a cada instante, retreinando-se (uma boa palavra essa) Always, ou (não é uma ameaça, é uma observação):

– será vencido pela IA (Inteligência Artificial)

De onde, fica sabendo, seus atuais inimigos declarados da Casa 7, devem incluir Os Robots. Como AVA, p ex, já deu seu ar da graça em Ex Machina.

– um Robot pode ser programado para ser um especialista em Qualquer Coisa, inclusive Astrologia. E, acredite, empresas vão investir nisso.

– mas vc terá que ser especialista em muitas coisas (especialista de uma coisa só será letal)

Aliás, já tem uns 10 ou mais anos que venho dizendo isso nos Simposios de Astrologia, ainda que muitos fizessem ouvidos moucos. Mas na URANTIAM não há ouvidos moucos. Multipliquem-se, diversifiquem. Agora, que uns já começam a se diversificar, estão chegando mais tarde; na Urantiam fazemos  isso HÀ anos. Ok, antes tarde do que nunca. Parabens.

Vc tem que ultrapassar os robots, para não ser ultrapassado por eles. Pois, o risco seria ficar Obsoleto.

Leia os grandes cientistas atuais. É unânime.

Mas não se apavore. Apenas, apresse-se. Acabou o play.

Aguarde Plutão em Aquário e Netuno em Aries, definitivamente a partir de 2025. Logo ali. Novas máquinas e downloads, novos carros (vc viu a Feira de Frankfurt deste ano/2019?). Um espanto. Mas é só um comecinho.

Mas. Nunca se deve começar a investir quando o Trânsito (T) está na suposta órbita adequada.

O adequado varia de pessoa p pessoa. Como varia o medo, a coragem, o amor, a ignorância, a sabedoria, as fakenews, os games…

Um T começa antes de começar, como um bebê começa antes de nascer.

Que tal começar um decanato ANTES? Ainda que seu efeito marcante precise de uma orbita mais estreita, como a tradicional, 3 graus. Não ponha a fechadura depois da casa arrombada.

Um T começa quando vc PENSA naquilo e acaba quando vc não pensa mais. 

Veja os sinais.

Quando se pensa em Algo Novo, entra-se num processo de gestação.

Ex: pensou no Tarot, viu um texto de Tarot e seu olho gostou, comece a estudar Tarot. Foi assim q fiz com as Runas: olho bateu e brilhou, chegou a hora. Nada de esperar se aposentar. Pensamentos não devem ser abandonados. São recados dos anjos lá de cima.

Será que vc só in veste no seu filho DEPOIS dele nascer?

Investe-se ANTES de engravidar, isso devia ser ensinado nas escolas, a começar sobre as escolhas de parceiros.

Investe-se num T durante TODO o tempo que ele durar. Se demorar 3 anos, são 3 anos de investimento. Ai vem outro T, outro investimento. Viver é investir.

Um T pode significar umas 30 coisas (leia os livros), invista, no mínimo, em15, à sua escolha. Avante!

Pessoas bem-sucedidas não agem afobadamente, mas tbem não dormem no ponto: semeiam, adubam, aparam, etc e tal. Buscam um grau de excelência, como na Runa Jera. Trabalham para um futuro a longo alcance, ainda que vão recolhendo algo no futuro imediato.

Qual seu objetivo na vida, ao menos hoje? É o objetivo que define o que vc quer.

É a sua coragem e audácia num T, que mostram como fazer aquilo que vc quer fazer.

O eixo das casas 2/8 é interessante:

A c 2 pode paralizar, vc fica com medo de sair do Estabelecido.

A c 8 pode lhe empurrar para o desafio, através do encanto do perigo.

(para certas pessoas é uma desgraça, para outras é fantástica)

Sócrates disse:

– Conhecer é ter coragem, pois para experimentar é preciso ter coragem.

Coragem não é só Marte, é muuuuitoooo mais. Já que a verdadeira coragem faz vc :

– Raciocinar, observar, avaliar

– Prever, mas ficando imperturbável

– a coragem, isto posto, precisa de Plutão

– e ela aparece na hora do medo

Não há coragem onde não há medo.

Analise isso no seu mapa, e sobreviva com sucesso.

Não há exito sem Saturno. Ele é o responsável pela realização de QUALQUER coisa, inclusive da sua felicidade.

Se vc quer ser, p ex, um bom astrologo/a, deve começat a investir na Astrologia desde o primeiro dia que entrar num curso ou ler um livro.

Se a vida não para, vc não deve parar, a fim de não perdere no futuro próximo.

Plutão traz ultimatos por onde passa. Se numa casa, é um ultimato pessoal; se num signo o ultimato é mundial.

Vc já viu o ultimato dele em Capricórnio. Breve começa o ultimato de Aquario. P ex, IA, grandes empresas tecnológicas, um  novo mundo, um novo ser ( parece até que Enki e Ninmah estão reencarnando), a robótica sendo ensinada no jardim de infancia.

Após o grau 20, Plutão entrou na fase balsamica, ultimo decanato de Caprica. E já estica o olho para o Aguadeiro, com suas águas elétricas. Olho no que virá.

Era de Aquario, a Era de Prometeu, Aquele que vê Antes.

O Vale do Silício já está se mexendo e os terrenos da Nova Zelandia parece que ficaram valorizados. Bem , ovelha é Aries, e Netuno breve em Aries. Nova Zelandia tem mais ovelhas que humanos.

Plutão faz o Destino.

Netuno seduz. Ele é como um emissário, anjo disfarçado de Qualquer Coisa. Presta atenção. Pois, se não percebe-lo, já era. Ele fez isso (ainda faz) em Peixes, nivelando o que vinha à sua frente.

Netuno é Aquele que Vê, ainda que outros não vejam. Mas tbem é camuflagem e artifício, como a própria IA. Nesta época, o mundo ficou muito artificial. Pense no que é Aries. Deduza Netuno aí. Aliás, próteses são artificios, e as proteses de Aries serão ferramentas ( ou armas) fantásticas. A nova sedução será Aries. 

Aquario é Inteligencia, intelecto, Mente Superior que vai além do comum.

Plutão é o Destino se fazendo, pois ele tem o Poder de Alterar Qualquer Situação. O encanto da Dominação estará no Aguadeiro e tudo o que ele representa. Deduza. 

Plutão tbem é Aquele que Faz. E os outros que aguentem, como aguentarão.

O Passado está sendo radicalmente transformado. Consequentemente, o Futuro será mudado radicalmente.

Grandes empresas já estão antenadas com o que virá, ainda que não saibam. Elas sempre usaram os clarividentes netunianos e os clariaudientes uranianos para investirem. Aqueles que vêem, aqueles que ouvem  o que ninguém vê, nem ouve. 

O investimento em Astrologia será grande. Investidores amam Astrologia, ela é irresistível. Até alguns Papas conheciam-na bem.

Perante esse 2 transpessoais, Urano é ficha menor, mas valiosa. Agora ele está em Touro e vc já viu aí os sabores de comida de pastas com gosto de churrasco, mas não é. E o enfoque na alimentação, na agricultura, etc e tal.

Urano é uma energia Selvagem, inadequado às regras engessadas, o horror à mesmice. Ele inventa, e quando vira moda, cai fora.

A criança de Urano já nasce gostando de broto de soja , já escreve em Word,  aguarda a 5 D com impaciência, sabe o que é Huawei e não consegue ser entendida pela maioria. Maioria não é com Urano, é com Netuno.

Ele é a Criatividade em seu mais alto nível. Só segue a sua voz interior, surdo ao resto. Ele é Aquele que Ouve o que Ninguém Ouve. Aliás, como tbm não lhe ouvem, o que é pena, vida que segue.

Urano se livra do que lhe incomoda, o que é imperdoável para os masoquistas. Pessoas uranianas costumam espirrar com frequência: cada espirro é uma libertação.

Quem mandará no mundo não serão os chefes empossados, mas os Grandes Grupos da Industria e a Tecnologia. O que me faz pensar quanto tempo o pátio que é a Patria Amada ficará inerte…

Prometeu em ação.

Cientistas são videntes. Ou já teriam perdido o rumo da Ciência e da História. Para eles, investir e desenvolver a vidência e a clariaudiência é uma questão de sobrevivência e orgulho.

Astrólogos são canais, intermediários entre Céu e Terra, entre deuses e humanos. Para isso têm que ir além da técnica, que é limitadora.

O vidente vai além do óbvio, busca o invisível, faz deduções e relações com o que vêem.

Vc tem seu chakra frontal. Robots não têm. Por isso ficam limitados a técnicas. Isso já é uma vantagem para vc. Use seu terceiro olho.

Vá além da lei do menor esforço, deixe sua marca no mundo que vc frequenta. Não fique repetindo o que as pessoas falam sem raciocinar e pesquisar. Vá além das convenções, aumente e alargue sua visão.

Porque? Se vc precisa de um motivo, é para vc se tornar indispensável nesses novos tempos. Quem se acomodar será defenestrado. Educação é um processo eterno. Use o conhecimento parabólico, amplo, aumente seus recursos e talentos.

Países que estarão na linha de frente são os que investem sempre no Conhecimento em suas diversas espécies, nos vários tipos de inteligência. Essa é a Era de Aquario.

Por isso, a profissão dessa Era é O Talento.

Descubra seu talento nos pontos fortes do seu mapa. Não se sabote. Invista nesses pontos com paixão e constância.

Nenhum talento cresce sem a paixão arrebatadora e a determinação de fazer acontecer.

Plutão, Aquário e Netuno, Aries exigirão níveis de excelência, para eles, Incompetência é o 8o. pecado capital e Indiferença é o 9o.

Manter a produção, em qualquer nível é um santo remédio.

Os antigos profetas, como os místicos Moise, Isaías, Apolo, Thot, etc nem Merlin, nem os druidas, faziam previsões detalhadas. Eis que muitos detalhes são duvidosos, inuteis e até ridículos.

Sabios, como Hermes Trismegistus, Einstein, Tesla, Galileu, Enki, etc sempre eram sucintos e objetivos. E , todos, sem exceção, eram videntes. Como ser sabio sem videncia? Não dá. Além do que, eram cultos. Pois só o Conhecimento leva ao Maior Conhecimento.

Palavras-chaves imobilizam a mente. Aprender profundamente traz:

. ganha a confiança do público que quiser ir além do restrito

. corrige técnicas inúteis, desprezando as inutilidades (como fazem cientistas e intelectuais)

Plutão é insistente, vence pelo cansaço. é carismático, magnético, resistente, dominador, poderoso. Junto com Lua , formam a dupla da Procriação e Reprodução, tão importantes na fertilidade e gestação ( de Yesod, na Arvore da Vida da Cabala), como no nascimento e mortes (de Malkut, idem)

Plutão Aquario serve aos instintos de Criação, patrocinado por Urano que entrará em Gemeos, 2 de Ar. Eliminará uma época, tanto no que se refere à Tecnologia – que fará com que a Terra pareça outro planeta, e neste caso sugiro ler a historia da Sumeria (veja os posts no FB Urantiam e no meu livro Quando eramos deuses) – como no que se refere às ilusões do que era o pensamento da Humanidade e Coletividade.

Como disse Yuval Harari, que ousa assustar com simpatia, e tem suas videncias e inquietações, um fofo que adora seu cachorro, o Binomio IA + Biotecnologia será a nova força que irá revolucionar a sociedade, a cultura, a humanidade.( E os governos farão as adaptações para que não haja um Deus nos acuda. Até porque , o Deus de uma Era não é o mesmo da Era anterior ).

Qualquer derrota de Plutão dura pouco, pois ele é o Valetudo Cósmico, não admite fracasso, logo se recupera e segue.É como uma força inexorável que atua na coletividade.

Um ex dessa inexorabilidade é a passagem de um bebê, para criaça, adolescente, adulto, velho. Tudo que nasce está fadado a morrer. Plutão, o maior de todos os soberanos.

Só uma coisa pode deter Plutão, ou impedi-lo. No ex acima, não se passa da adolescência para adulto, se morrer antes. Ou seja: morrer antes impede transformações. Vc está vivo: transforme-se e Plutão Aquario lhe sorrirá.

A existencia da Humanidade é a prova da ressurreição e da regeneração. Isso não se refere á uma pessoa, mas à Vida. A manutenção da Vida na Terra. Pelo menos por enquanto.

Não há como impedir Plutão. Atualize-se aquarianamente.

Tbem não há como impedir o aliciamento de Netuno. Entenda, aceite e use o fascinio ariano. Autonomia.

Netuno Aries empurrará a autonomia das pessoas, inclusive na automação de quase tudo nessa Era.

Netuno é o artista da vida, receptivo às fantasias. Neste novo caso, a fantasia de tudo que se refere a Aries, nem vou citar. O Carneiro vai nadar, entenda como quiser.

Aliás, um sinal das Runas, dos nórdicos, que vc já viu nos filmes e devia ler nos livros de Historia.

Netuno seduz por algo milagroso, coloca a salvação como esperança. Assim muitos caminham para o precipicio, como as marmotas. Ou para as naves que irão para Marte após 2025.

Ele trará uma nova atitude na humanidade. Observe e atue conforme seu mapa.

Todos os grandes personagens de sucesso foram atentos ao futuro. E os que depois perderam, haviam deixado de estar atentos ao futuro e perderam-se no presente. Hoje tem uma nova matéria a estudar, vc já deve ter ouvido falar. Chama-se Futurismo.

Netuno em Aries. Armas químicas, remedios inovadores, a humanidade que pensa em prolongar a vida. Toda vez que um planeta lento entra no signo de Aries, começa um novo ciclo daquilo na Humanidade.

Netuno tbem é invasão da privacidade, propaganda subliminar, nivelamento de uma função. Estamos tendo os artifícios de Peixes até 2025, e teremos os de Aries depois.

Observe os sinais, como os futuristas.

Por outro lado, Netuno simboliza Mitos. Em Peixes, a Mitologia começou a ter , novamente o seu valor, em diversas culturas. Aliás, astrólogos precisam conhecer Mitologia a fundo, isso aumenta o potencial de interpretação, previsões e de falar com a alma. Como se sabe, uma Imagem vale 1 000 palavras.

Os mitos da Humanidade são acionados pela passagem de Netuno em cada signo. Isso influi na politica, na moda, nas profissões, no comercio, nos relacionamentos, na sociedade, nos crimes, nas doenças, em Tudo… Leia Historia do Mundo. Não a que se ensina nos colégios, mas nos grandes autores pesquisadores.

Antes de um planeta entrar num signo, ele já faz seus balões de ensaio para o próximo. Quem pegar, pegou.

Os balões de ensaio de Net Peixes : Game of Thrones, milicias, drones, vikings, competições religiosas, etc

O futuro que lhe ensinaram em criança, mudou. O sec 20 já começa a ser considerado algo semelhante aos Neandhertais.

Gente, há uma urgência urgentíssima na Educação e no Urbanismo. Não percebem?

Jupiter e Saturno são simples gatilhos mundiais , na visão do Mundo. Mas quem decide, mundialmente, são os planetas transpessoais. Na sua vida pessoal é que a dupla Jupiter/Saturno dão o veredicto.

Saturno – realiza, define, torna visível. Eficácia, alcançar a meta, ainda que com sacrifício pessoal

Jupiter – sabe aproveitar uma situação e se beneficiar dela

Cada planeta tem um Talento. Descubra o seu e use. Pois, como disse, o Talento será a nova profissão.

Os transpessoais têm seus talentos:

Urano – sabe se separar do conhecido e busca o desconhecido,distancia-se do passado e caminha para o futuro

Netuno – atento ao milagre, pois a fantasia pode levar a um prodígio ou refinamento. Foi ele que criou os stickers, uma nova linguagem

Plutão – percebe, de imediato, o que se esconde o que está atrás do visível, a semente. Não dá a menor bola para o tomate, mas fica atento à semnet do tomate. E já vai preparando a salada.

Ele une o passado ao futuro, uma habilidade que não é para qualquer um.

E tem os planetas pessoais:

Lua – (sei que não é um planeta, como o Sol tbm não é, mas usamos como recurso literário) – mostra um modo de encontrar abrigo ou apoio, donde, fundamental p a proteção

Sol e Marte – executores do seu mapa. Sendo que o Sol manda e Marte obedece. Só obedece a ele, a nenhum outro astro. Sabe que é assim que vai ganhar alguma coisa. Obedece ao Pai, não obedece à Mãe ( Saturno obedece à Mãe, leia a mitologia)

Sol – move a sua vida, base da encarnação. Escolhe atuar conforme os desejos do planeta com o qual faz aspecto, pensando em si.

(se Sol com Venus, p ex, escolhe usar sua vontade para se relacionar ou aumentar a conta bancária)

Mercurio – é o intermediário, tradutor da vida, em face de suas percepções e movimentos. Sem ele, a vida fica vegetativa, o que seria uma ignomínia para alma e o espírito. Ele vê lá fora e faz as conexões que lhe interessam.

Venus – embeleza a vida, conforme seus valores pessoais e sua autoestima. Vc atrai aquilo q prefere. O que vc atrai, se gosta de apanhar? Gosto não se discute.

Marte – o executor do Sol, seu mais alto funcionário, seu representante, muitas vezes, brutamontes. Aumenta a força do planeta com o qual aspecto.

 

Chega. Anota aí: seu futuro será o seu Talento.

 

 

Outubro 2019